Evan Williams, um dos fundadores do Twitter, deixa hoje a função de ceo, que exercia na rede social há dois anos. Segundo comunicado publicado no blog oficial da empresa, o executivo ficará mais focado na parte estratégica, passando seu cargo para o coo Dick Costolo. “Para nós, sucesso significa conhecer nosso potencial como uma empresa rentável, que consiga manter sua cultura e foco no usuário ao mesmo tempo em que tenha um positivo impacto no mundo”, aponta Williams.

Para ilustrar o exponencial crescimento da empresa, o profissional destaca que, nos dois anos que atuou como ceo, o Twitter passou de 20 a 300 profissionais; de 1,2 milhão para 90 milhões de mensagens por dia; e de 3 milhões de usuários registrados a mais de 165 milhões atualmente.

Nos últimos meses a rede social tem iniciado alguns testes para implementar publicidade de uma forma branda a seus usuários, como a venda de espaço em sua lista de Trending Topics, que exibe os assuntos mais comentados do momento. Uma nova versão da ferramenta também está sendo liberada aos poucos, com novo layout, que poderá num futuro breve apresentar propaganda em diferentes formatos.

por Karan Novas