Em campanha, Allianz fala da importância do seguro viagem
Com mídias online, mobile, impressa e out of home, a campanha mostrará que ter um seguro viagem é sinônimo de tranquilidade. a Na ação, tanto as mídias offline quanto online poderão ser mensuradas via cupom de desconto, o qual poderá ser aplicado durante a contratação do serviço por telefone ou pelo site da Allianz. Além disso, as peças online e mobile, serão distribuídas também em uma campanha de RTB (Real Time Bidding) em compra programática.
Faz parte da estratégia ainda uma ação de hiperlocalização, que impactará possíveis viajantes direto em seus celulares, caso passem por locais previamente mapeados pela agência, por meio da geolocalização. Já quem estiver no aeroporto internacional de Guarulhos poderá ver painéis com o anúncio da campanha, enquanto o público presente na sala de embarque poderá contratar o seguro viagem da Allianz Global Assistance Brasil via celular.
Segundo Carlos Cortez, CMO da Allianz Global Assistance, a procura pelo seguro viagem tem crescido gradativamente, mas a sua importância ainda não é de total conhecimento do consumidor. “Trata-se de um produto com um valor relativamente baixo e que traz a segurança necessária ao viajante de que, em casos de imprevistos, as despesas com atendimentos médicos, que costumam ser extremamente caras no exterior, estarão cobertas”.
Ficha técnica
Agência: Jüssi
Cliente: Allianz Global Assistance
Diretor de Criação: Yves Briquet
Diretor de Arte: Erik Nakada
Redator: William Hideki
Atendimento: Felipe Melare e Ellen Oliveira
Mídia: Marcelle Katayama
Projetos Gráfica: Gabriela Miliati
Aprovação: Carlos Cortez