Em casa, crianças homenageiam mães na nova campanha de Boticário
Tem mãe que transformou a sala de casa em um campo de futebol; outra pinta quadros junto com os filhos; tem mãe que brinca de lutinha; e até quem se vista de girafa. O que não falta para elas é criatividade para manter os filhos saudáveis e felizes dentro de casa durante a quarentena. E foi para homenagear todas as mães que o Boticário lança sua nova campanha na noite deste domingo (19), contando histórias diferentes por meio de depoimentos espontâneos de crianças.
O filme, criado pela AlmapBBDO, reforça que é fácil enxergar beleza onde tem amor. As crianças relatam como tem sido a rotina com as mães em casa e como cada uma delas se supera – como sempre acontece – em transformar o dia a dia em momentos inesquecíveis para todos. E essa alegria se revela nos mínimos gestos, entre um e-mail e a preparação do almoço, a jornada fora de casa e as brincadeiras na sala. Ainda que ela pense que tudo o que faz parece insuficiente, as crianças estão adorando tê-la por perto.
Todos os depoimentos foram coletados com celulares, pelas próprias crianças, que assim contam suas histórias. O comercial encerra com a mensagem: “Uma homenagem às mães que, como sempre, estão se superando pelos seus filhos”.
“Apesar de todas as limitações de produção que esta época obviamente nos impõe, acho que conseguimos retratar a emoção que o Boticário sempre traz nas campanhas da data. E, é claro, homenagear as mães por tudo o que elas fazem e têm feito, especialmente nesta época. A ponto de, no meio de toda dificuldade que estamos passando, conseguirem proporcionar momentos inesquecíveis para seus filhos”, diz Pernil, ECD da AlmapBBDO.
Para Gustavo Fruges, diretor de comunicação do Boticário, a campanha reforça o posicionamento da marca de beleza mais amada pelos brasileiros (*). “Não faria sentido falarmos de algo diferente do cenário que o país vive. Temos milhões de seguidores em nossos canais e isso nos dá uma responsabilidade muito grande. Por isso, temos um papel de levar mensagens de positividade para passarmos por esse período da melhor forma possível e juntos. Mais juntos do que nunca. A campanha é uma forma de agradecermos o cuidado e carinho de todas as mães, além de espalhar mais amor”, comenta.
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Filhos
Produto: Datas
CCO: Luiz Sanches
Diretores Executivos de Criação: André Gola e Pernil
Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira e Andressa Duo
Planejamento: Rita Almeida, Katia Fontana, Bruno Ortiz Machado, Taís Santos, Flávia Cassias
Mídia: Daniel Ribeiro, Amanda Meziara, Suellen Kiss, Everton Maciel, Vitoria Vaz
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Tatiana Angelim
Foto modelos: Isabel Garcia
Ilustração: Motor Niveo
Art Buyer: Tereza Setti
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Produtora de imagem: Paranoid
Produtor executivo: Gabi Hahn, Luiz Armesto e Egisto Betti
Direção: Mariana Youssef e Jéssica Queiroz
Montador / Editor: Jéssica Queiros e Deinha Lopes
Finalizadora: Paranoid
Atendimento: Marcel Weckx e Karina Vallesi
Produtora de áudio: Raw Audio
Produtor: Hilton Raw e Fernando Forni
Maestro: Hilton Raw e Fernando Forni
Atendimento: Fernanda Costa
Locutor: Maira Chasseraux
Aprovação do cliente: André Farber, Alexandre Bouza, Gustavo Fruges