Em novo filme, Chevrolet instiga clientes a mudar
O filme “Você na direção da mudança” faz parte da campanha do novo Chevrolet Cruze 2017 e tem a produção da O2 Filmes. Quico Meirelles assina a direção do vídeo que mostra como a marca instiga os clientes a refletirem e buscarem uma mudança de atitude. A Commonwealth//McCann é responsável por criar a campanha.
“Com essa estratégia conseguiremos passar uma mensagem forte da Chevrolet conectada ao que acontece na sociedade e trazendo uma mudança de paradigma no conceito de carros sedã com o Cruze, um carro hiperconectado, com design inovador e toda a tecnologia que só a Chevrolet tem. A campanha é bem provocativa e diferente do que fizemos antes”, disse Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM Mercosul.
“Aproveitamos a tensão social presente, que demanda mudanças estruturais e culturais no país, para trazê-la a um segmento no qual as pessoas estão pouco dispostas a mudar seus hábitos de consumo. Com essa associação, buscamos convidar o consumidor a olhar desde uma perspectiva diferente quando estiver considerando a compra de um sedan de alto nível”, explica Tiago Lara, Vice-Presidente Sênior de Negócios da Commonwealth//McCann.
O filme começa com imagens de manifestações de rua e pessoas expressando suas indignações nas redes sociais frente a comportamentos antiéticos, como por exemplo, estacionar na vaga de idoso e fingir que que não se deu conta. Enquanto isso, surgem cenas de escândalos e protestos, enquanto a locução da atriz Camila Morgado enfatiza que aprendemos a exigir a mudança, que não aceitamos menos que o justo e que cansamos da malandragem e do jeitinho. A parti daí, uma cena de gentileza entre motoristas no trânsito ilustra que a mudança começa dentro de cada um. O filme termina com o novo Chevrolet Cruze 2017 como uma opção para aqueles que procuram a mudança e um veículo que desafia as mais altas expectativas.
Ficha técnica
Agência: Commonwealth//McCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Cruze Sedan e Sport 6 2017
Título: Lançamento
Veiculação: Todas as mídias
Território: Brasil
CCO: Washington Olivetto
Direção Geral Commonwealth América Latina: Martin Ortells
Diretor de Negócios Brasil: Tiago Lara
Direção de Criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado
Redatores: Fernando Penteado e Flavio Tamashiro
Diretores de Arte: Eric Sulzer e Luiz Gimenes
Planejamento: Rafael Lavor, Caroline Haddad, Matheus Lacerda e Mariana Soares
Mídia: Camila Moraes, Diogo Dias, Matheus Diegues, Camila Forti, Natalia Santos, Lucas Tatani e Daniel Couto
RTV: Rossana Noceloni, Thais Bonizzi, Luanda Silva e Flavia Lima
Art Buyer: Kathryn Collins
Atendimento: Karol Alberti, Tássia Massumi, Bruna Sá e Olivia Tornelli
Gerente de Projeto: Livia Dowding, Isabella Garcia, Grazielle Paim e Nicole Canesin
Social Media: Paula Serio, Paula Horwatitsch e Vitor Zillo
Aprovação pelo cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Luis Felipe Teixeira, Francisco Batajelo, Daniella Martins, Barbara Wieland, Daniela Castro
Produtora do filme: O2 Filmes
Diretor: Quico Meirelles
Produtor Executivo: O2 Filmes
Diretor de Fotografia: Ale Ermel
Diretor de Arte: Valéria Costa
Atendimento: Rejane Bicca / André Gustavo
Equipe Produção: O2 Filmes
Montador: Francisco Antunes
Finalizador: O2 Filmes
Pós-Produção: O2 Filmes
Produtora de Som: Big Foote Music & Sound
Criação: Christiano Jordão
Locução: Camila Morgado
Atendimento: Xanna D’Aguiar