Em novo posicionamento, OMO convida público a imaginar o futuro
Nesta sexta-feira (28), OMO anuncia um novo posicionamento, muito mais focado no propósito de um futuro melhor. Para isso, a marca escolheu a semana em que é celebrado o Dia do Meio Ambiente para a ação #TDF (terça do futuro) nas redes sociais.
O movimento é um convite aos consumidores para refletirem e conversarem sobre o futuro que desejam e como começar a construí-lo hoje. A hashtag foi inspirada no #tbt, que fala sobre a saudade de algo do passado.
Giovanna Gomes, diretora de marketing de OMO, comenta a estratégia. “OMO acredita num futuro mais limpo, onde o consumidor não precise escolher entre produtos imbatíveis na limpeza ou que cuidam do meio ambiente. É para construir um futuro melhor que estamos trabalhando cada dia mais para mudar o presente. Queremos ouvir das pessoas como elas se imaginam daqui a uns anos e incentivá-las a construírem esse futuro melhor junto com a gente”, diz.
O movimento criado pela agência MullenLowe Brasil faz parte da campanha do novo posicionamento da marca, “sOMOs imbatíveis na limpeza e no cuidado com o meio ambiente”. A partir do dia 1º de junho, a ação contará com o time de embaixadores da marca: Giovanna Ewbank, Pequena Lô, Alexandra Gurgel, Tia Má e André Carvalhal, entre outros. Eles trarão suas visões do futuro nas redes sociais, convidando os seguidores a se engajarem na #TDF.
Entre as transformações anunciadas recentemente, a marca destaca a tendência de concentração dos produtos para tornar a categoria mais sustentável, a fórmula biodegradável de OMO Lavagem Perfeita e a transformação de embalagens usadas em novos produtos. Além disso, a marca se prepara para zerar a emissão de carbono de sua produção de pós até 2022.