Em parceria com a Avon, empresa grega Korres retorna ao Brasil

A atriz Cleo Pires estrela a primeira campanha criada pela REF+T para a marca grega de cosméticos Korres, promovendo nova fase da empresa no país, agora em parceria com a Avon. A campanha, que estreia nesta segunda (24), destaca os pontos fortes da marca, reconhecida mundialmente por seus produtos à base de ingredientes naturais extraídos da flora grega, e ganhadora de mais de 100 prêmios internacionais.

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A atriz Cleo Pires é a garota-propaganda da campanha assinada pela REF+T para a marca grega Korres, que agora atua no país em parceria com a Avon

Cleo aparece em dois filmes, versões de 30 e 45 segundos, reforçando os atributos naturais da marca: seus ingredientes ativos são orgânicos, a marca não realiza testes em animais e tem produtos desenvolvidos via estudos sobre homeopatia e o poder das ervas. Além de TV aberta e fechada, a campanha contempla ações no digital e com influenciadores.

Fundada em 1996 pelo farmacêutico George Korres e a engenheira química Lena Philippou, sua mulher, a marca esteve no Brasil em 2011 via contrato de distribuição com a J&J. Agora será distribuída em venda direta através da revista da Avon, que também ficará responsável pela fabricação dos produtos em território nacional, apenas com o uso local do maquinário e da mão de obra, porém com o padrão de qualidade e matérias-primas vindas da Grécia, o que torna o produto mais acessível, pois não se configura como “importado”.

Renato Pereira, sócio e CCO da REF+T, fala que a campanha Descubra Korres é um convite para a experimentação de uma marca nova no Brasil com a poderosa validação de Cleo Pires.
“Com atitude, ela desafia o consumidor a buscar algo realmente diferente, como é o caso dos produtos da Korres, reconhecidos pela qualidade no mundo todo”, diz Pereira.

A REF+T conquistou a conta da Korres via prospecção. A agência dos sócios Pereira, Ricardo Calfat, Eduardo Barros, Fernando Calfat e Marcelo Tripoli já é uma das maiores independentes do país e cresceu 40% em 2015, de acordo com o ranking da Kantar Ibope Media. Seu novo posicionamento é Art and Science. Entre seus clientes estão MercadoLivre, Netfarma, Catho, Dafiti e Apsen Farmacêutica, entre outros.