Em parceria com a Globo e a Grey, P&G destaca mães de atletas
Em novo projeto digital, a P&G apresenta “Obrigado, Mãe”, criado pela Grey Brasil e a área de comercialização de mídias digitais da Globo. A companhia é patrocinadora mundial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e, a partir desta semana, um brand channel dentro do site do Globo Esporte vai acompanhar Rose Pereira, Roseane Zanetti, Joseane Carvalho e Maria José Bednarczuk, mães dos atletas Thiago Pereira (Natação), Arthur Zanetti (Ginástica Artística), Jaqueline Carvalho (Vôlei) e Ágatha Bednarczuk (Vôlei de Praia), respectivamente.
A ação de branded content, parte das ativações no Brasil da campanha global “Obrigado, Mãe”, iniciada na Olimpíada de Londres (2012), celebra o papel materno na carreira dos atletas. “Vemos o nosso patrocínio dos Jogos Olímpicos através dos olhos de uma mãe, porque essa é uma das formas como vemos o mundo a cada dia. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a P&G está celebrando como a força de uma mãe inspira seus filhos a alcançar seus próprios sonhos. Entendemos que a jornada do atleta começa com as lições que ele aprende com sua mãe. É por isso que quando a P&G e suas marcas apoiam um atleta, celebra também a mãe que o criou”, destaca Poliana Sousa, diretora da marca P&G e responsável pelo patrocínio olímpico da P&G no Brasil.
O especial dentro do GloboEsporte.com foi totalmente pensado para ser mobile first e prioriza a produção e o consumo de conteúdo por meio de vídeos. “A força de engajamento e a abrangência do projeto fechado com a Grey e P&G está na valorização de três pontos: conteúdo de qualidade, mobile e vídeo. É uma maneira incrível de engajar o público e dar a oportunidade de se emocionar também acompanhando as reações e a torcida das mães dos atletas. O especial leva consigo toda nossa preocupação em criação e produção de conteúdo premium que temos com todos os nossos produtos”, explica Eduardo Becker, diretor da área de Comercialização de Mídias Digitais da Globo.
“Além disso, vale reforçar que uma pesquisa recente do eMarketer revelou que, no mundo, os dispositivos móveis já representam metade dos dispositivos utilizados para consumo de vídeos digitais. E sabemos que a realidade no Brasil segue a mesma lógica, pois temos visto isso nos nossos conteúdos de G1, GE e GShow.”, conclui o executivo.
Esse projeto digital também contempla robusta estratégia de ativações em redes sociais para promover o canal exclusivo. A criação é de Ale Koston, Bruno Brux e Ewerton Oliveira, com direção de criação de Bruno Brux, Ale Koston, Adriano Matos e Rodrigo Jatene.
Clique aqui e confira a ação.
Ficha Técnica:
Título: Projeto digital Obrigado, Mãe
Agência: Grey
Cliente: P&G
Produto: Insitutcional
CCO: Rodrigo Jatene
Direção Executiva de Criação: Adriano Matos
Direção de Criação: Bruno Brux e Ale Koston
Diretor de Arte: Ale Koston
Redator: Bruno Brux
Assistente de Arte: Leonardo Breanza
RTVC: Mariana Mendes, Renata Ruas
CEO: Sérgio Prandini
COO: Márcia Esteves
Planejamento: Raquel Messias
Conteúdo: Ewerton Oliveira
Atendimento: Fernanda Pancini, Mariana Gomes
Mídia: Pipo Santos, George Mofarej, Cláudio Knupp, Thais Abreu, Bruno Andrade
Aprovação cliente: Poliana Sousa, Vanessa Silva, Helena Resende