Em promoção, Skol "convoca" consumidores para o Carnaval
Para divulgar a promoção nacional “Operação Skol Folia”, que levará os vencedores para as festas de Carnaval em Salvador (BA), Recife e Olinda (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Ouro Preto (MG), a Skol lançou uma campanha que “convoca” o consumidor para os festejos no feriado.
O carro-chefe da estratégia de divulgação é o comercial “Despedida”, criação da F/Nazca S&S e que satiriza o filme “Armageddon” ao tocar uma versão da música “I don’t want to a miss a thing”, da banda Aerosmith, que vai ficando mais alegre e com influências de samba e frevo à medida em que fica claro que a “convocação” é para a folia de Carnaval.
A promoção levará, “por céu, terra e mar”, segundo o comercial, os vencedores para cinco festas de Carnaval em cinco dias. Além do filme, a ação também será divulgada por meio de spots de rádio, anúncios, peças de mídia exterior e mídia online.
Ficha técnica:
Direção de criação: Fabio Fernandes e Eduardo Lima
Criação: Fabio Fernandes, Rodrigo Visconti e Pedro Pinhal
Atendimento: Marcello Penna, Carmen Rodriguez e Rafael Pontes
Mídia: Lica Bueno, Tiago Santos e Cristina Omura
Planejamento: Jose Porto, Utymo Oliveira e Guilherme Pasculli
RTVC: Regiani Pettinelli
Produtora do filme: Fat Bastards
Direção de cena: Pedro Becker
Direção de fotografia: Rhebling Jr.
Montagem: Pedro Becker
Finalização: Fat Bastards e Casablanca
Produtora de som: Tesis
Produção de som: Silvio Piesco e Marcos Vaz
Aprovação pelo cliente: Jorge Mastroizzi, Pedro Earp e Maria Fernanda Albuquerque