Em tom inspiracional, Estácio convida estudantes a perderem o medo do ensino superior
Artplan se baseou em estudo que mapeou as tensões de pessoas que pensam na possibilidade de cursar o ensino superior
Para fazer a captação de novas matrículas, a Estácio lançou sua campanha, protagonizada pela medalhista olímpica Rebeca Andrade. A ação, que traz o conceito 'Brilha sem medo com a maior do Brasil', é uma continuação da narrativa 'Faz seu brilho. Faz Estácio'.
A escolha da atleta – que cursa psicologia na instituição – é baseada em sua determinação e superação, e reforça a mensagem de inspiração para que os estudantes não tenham receio de suas resoluções, apesar das dificuldades.
A campanha, criada pela Artplan, se baseou num estudo de dados, realizado pelo time de Creative Data da agência, que mapeou as cinco tensões mais usuais das pessoas que pensam na possibilidade de cursar o ensino superior. São elas: "não é pra mim", "não tenho tempo", "não tenho dinheiro", não sei o que cursar" e "não sei se consigo sozinho (a)".
Contrapondo estes questionamentos, a campanha mostra os mais de 150 cursos e modalidades que se encaixam nos perfis dos mais diversos alunos. Assim como as oportunidades variadas para que o estudante possa estudar de onde e como quiser, as condições de pagamento facilitado, e o encorajamento àqueles que desejam superar seus medos em prol da realização de seus sonhos.
A campanha tem veiculação na TV, digital, mídia out of home (OOH) e nas redes sociais da instituição.