Embratur confirma Giacometti e Artplan

A comissão de licitação da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) anunciou ontem (17) no final da tarde as vencedoras no processo que definiu duas agências de publicidade para a entidade. As escolhidas foram Giacometti e Artplan (esta última já atendia o anunciante ao lado da McCann Erickson). As duas obtiveram melhor colocação na fase de análise das propostas técnicas e também venceram a proposta de preços. O comunicado será publicado amanhã (19) no Diário Oficial e as desclassificadas têm um período de cinco dias para entrar com recurso. Giacometti e Artplan terão 25% da verba total do cliente, que é de R$ 38 milhões. Os 50% restantes serão divididos de acordo com as propostas de comunicação de cada uma. A fase final da licitação contou ainda com a participação de Ogilvy e McCann Erickson. Além das quatro citadas acima, DPZ, DCS, Publicis e Orquestra também estiveram na fase inicial do processo.

Claudia Pereira

Leia também:

Giacometti e Artplan devem ficar com Embratur