Embratur estimula turistas latinos a programar o Brasil nos seus roteiros

Divulgação

Comunicação da Embratur para atrair turistas latinos enfatiza o portuñol como língua oficial

Com uma linguagem predominantemente digital e voltada para o turismo latino-americano, a Embratur aposta no mote “Aqui hablamos Portuñol: en Brasil todo mundo se entiende”, em sua nova campanha, lançada esta semana, com assinatura da Isobar Brasil.

 A ideia da campanha é ressaltar e valorizar a hospitalidade do povo brasileiro, brincando com a mistura de idiomas e sotaques, em peças divertidas e inusitadas. São dois filmes; oito vídeos em “Portunhol” com a youtuber Consuelo #Dicaboa; um Guia de Expressões em “Portunhol” em formato colaborativo; playlists no Spotify, além de ações no Instagram, Facebook e Twitter. O portal oficial da Embratur para divulgar o país no exterior, o VisitBrasil ­traz um guia completo de peças para download gratuito.

 “Apesar de sentirem-se em casa por aqui, percebemos que a diferença de idiomas ainda é uma barreira, por isso o mote da campanha ser o ‘Portuñol’. Com bom humor, e tendo em vista que espanhol e português são línguas irmãs, com muitas semelhanças apesar de todas as diferenças, essa barreira será facilmente transposta”, afirmou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

Divulgação

Isobar explora com humor a característica dos brasileiros de enrolar a língua para se comunicar

 “Essa campanha é, sobretudo, sobre um país que está disposto a combinar sotaques e palavras para que cada visitante se sinta acolhido, esperado, celebrado. É sobre um povo que se esforça para entender o visitante. E que tem alegria em fazê-lo. Essa combinação de duas línguas é mais uma prova de que o brasileiro é fruto de muitas misturas que deram certo. E que essa nossa capacidade de abraçar outras culturas é o que faz a diferença na experiência de quem vem nos visitar”, analisa Mateus Braga, Diretor Executivo de Criação da Isobar.

https://www.youtube.com/watch?v=gg6F4oSjsVIhttps://www.youtube.com/embed/gg6F4oSjsVI

 

https://youtu.be/LMfrzdzPfn0https://youtu.be/LMfrzdzPfn0https://www.youtube.com/embed/LMfrzdzPfn0

 

https://www.youtube.com/watch?v=XnPS4Cca1PEhttps://www.youtube.com/embed/XnPS4Cca1PE

 

Ficha Técnica

 Título: “Portuñol”

Agência: Isobar

Anunciante: Embratur

Diretor executivo de criação: Mateus Braga

Diretores de criação: Alex Coelho e Fill Braga

Criação: Cynthia Machado, Paulo Ribas, Victor Lavenère, Lídia Pessoa, Vinícius Dias, Daniel Gomes, Renata Aspin, Felipe Araujo, Camila Gomes, Thiago Grossi, Thomas Davini, Yuri Faccioli e Pedro Sanguiné.

Atendimento: Eliel Allebrandt, Ana Paula Bulus, Tatiana Lucena e Raphaella Marmentini

Diretor de redes sociais: Bruno Érnica

Redes sociais: Soraya Lacerda, Alice Pacheco e Ana Carolina Zaguini 

Gestão de projetos: Estevão Rosa e Diogo Moreira

Tecnologia: Luiz Paulo, Isaias Coelho e Kleverson Holanda

Planejamento: Samuel Haddad

 RTV: Renata Cartafina

Aprovação: Vinicius Lummertz, Walter Vasconcelos Tiago Tomazella, Marcelo ribeiro

Logomarca: Estudiorama e Origo Lab (Marcelo Forlani) 

Tratamento de imagem: Marcio Guedes

Agenciamento: Art Auê (Patricia Real) 

Filme Curso de Verão

Produtora: Uau Filmes

Direção: Paulo Cardoso

Fotografia: Thiago Calduro

Diretor de Produção: Odair Jose

Finalização: Alan E Jean Sutill

Sonorização: Tecnologica

Filme Professor

Produtora: Corazon Filmes

Diretor: Martin Toro

Diretor de fotografia: Felipe Meneghel

Produção executiva: Igor Ferreira / Renato Chabuh

Coordenação produção: Juliana Sigolo / Natalia Cardoso

Atendimento: Marcia Branco e Marcela Bortolai

Montador: Marcello Andrade

Finalização: Corazon Filmes

Participação Especial: Professor Noslen Borges

Produtora de áudio: Charlotte Studio

Produtora: Nana Rizinni

Atendimento: Larissa Sarkis

 Vídeos Consuelo

Operador de câmera/áudio: Célio Santos

Assistente de som: Elenildo Gomes

Colorista: Rafael Tozzati

Fotografia e finalização: Uiara Lopes

Atriz/Influencer: Lívia La Gatto / Consuelo #DicaBoa

Agente/Empresário: SIXmgt