Embratur lança plataforma online para receber turistas

 

Depois de iniciar sua nova campanha global no fim de 2013, criada pela Neogama/BBH e com diferentes peças direcionadas especificamente a países que disputarão a Copa 2014 no país (leia mais aqui), a Embratur agora lança a plataforma digital “The world meets in Brasil”. Desenvolvido pela AgênciaClick Isobar, o trabalho segue o conceito de impactar individualmente turistas de diferentes nações.

Pelo www.theworldmeetsinbrasil.com, os futuros visitantes do Brasil poderão encontrar informações sobre as cidades onde as seleções de seus países irão atuar. Com isso, ao se identificar como espanhol, por exemplo, o usuário terá contato com detalhes sobre Salvador, Rio de Janeiro e Curitiba, onde acontecem seus jogos na primeira fase do mundial. Já um chileno, verá textos, fotos e vídeos sobre São Paulo, Cuiabá e Rio.

O portal ainda receberá novidades enviadas por torcedores por meio de uma hashtag própria, sempre com o direcionamento de acordo com a nacionalidade apontada. Também estão disponíveis ferramentas como o Trip Planner, com dicas de atrações e hospedagens; o Brasil 360º Experience, com imagens em 360º das 12 cidades-sede; e o Brasil Quest, jogo mobile e para Facebook ambientado nas capitais que receberão as partidas.

“Nosso objetivo foi reunir a maior quantidade de conteúdo sobre a Copa do Mundo de 2014 em um único ambiente e aumentar a qualidade das experiências dos turistas com o país em um momento tão importante como esse, que será nosso ‘cartão de visita’”, explica Tiago Tomazella, coordenador -geral de comunicação da Embratur. “Mais do que apenas informar o torcedor, a ideia é engajá-lo no site e redes sociais, para que outros turistas do seu país também possam aproveitar as informações compartilhadas e, assim, desfrutar melhor da visita ao Brasil”, conclui Eliel Allebrandt, vice-presidente de negócios e operações da AgênciaClick Isobar.