Embratur lança segunda fase da campanha Vire Fã do Brasil

A Embratur e o Ministério do Turismo lançam a segunda fase da campanha “Vire Fã do Brasil” para moradores da América do Sul, Estados Unidos e Europa. Para incentivar o fluxo de turistas para o País, o plano de mídia, que começou a circular em agosto, consumiu investimento de US$ 800 mil em países como Argentina, Uruguai, Chile e Peru e de US$ 1,5 milhão para os EUA.  De janeiro a junho de 2006, serão investidos, em cada um desses mercados, mais US$ 830 mil.  Para 2006, a campanha Marca Brasil será ampliada para a Europa, começando por Portugal, Espanha, Itália, França, Reino Unido e Alemanha. Criadas pela McCann Erickson e Artplan, agências que atendem a Emabratur, as peças seguem o conceito “vire fã” do Brasil  e apresentam estrangeiros com o rosto pintado com as cores da Marca Brasil, símbolo que representa a imagem do turismo e dos principais atributos de exportação do País. Anúncios podem ser vistos em jornais e revistas da grande imprensa, além de publicações especializadas. Desde agosto, já foram publicadas peças publicitárias de diversos destinos brasileiros em renomados veículos internacionais como os jornais The New York Times (EUA), El Clarin (Argentina) e O Público (Chile).