Embratur reforça Brasil como destino para turistas europeus

Criada pela Propeg, campanha foi produzida e traduzida em seis línguas e conta com divulgação nas redes sociais

A Embratur lançou uma campanha com foco no turismo brasileiro destacando o Brasil como um excelente destino para os turistas europeus, especialmente os que buscam sol e mar aliados à aventura e à natureza.

Criada pela Propeg e produzida pela Ilha Crossmídia, a ação tem o conceito 'Visite o Brasil. Você tem tudo a ganhar' e valoriza a hospitalidade e amizade do povo brasileiro acima de qualquer competição esportiva, bem como a autenticidade das experiências que podem ser vividas no país.

"Nosso país é rico em destinos paradisíacos e, aproveitando o momento em que o mundo está com os olhos voltados ao esporte, uma campanha valorizando a aventura, a união e a felicidade que tanto a visita ao nosso país como as práticas esportivas proporcionam, reforça que o Brasil é a opção perfeita para uma viagem. Estamos animados com a ação e seus desdobramentos", diz Duda Guedes, diretora-geral da Propeg Brasília.

O filme ainda reforça esportes como vôlei de praia, futebol, surfe, kitesurf, vela, canoagem, skate e mountain bike ressaltando a integração com a natureza brasileira em seus diferentes biomas. As peças gráficas e locais refletem o resultado de uma pesquisa com os destinos mais procurados pelo público europeu, incluindo Praia de Pipa (RN), Jericoacoara (CE), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP), Florianópolis (SC), Belém (PA), Arraial D'Ajuda (BA) e Bonito (MS).

"Produzimos o filme publicitário buscando celebrar as belezas naturais e a diversidade de esportes que o Brasil oferece. Priorizamos a captação de imagens com elementos que são rapidamente associadas ao nosso país, como esportes aquáticos e as praias. O objetivo da estética usada nas gravações é inspirar os turistas europeus a explorar nossos destinos, vivenciando a hospitalidade e a autenticidade do povo brasileiro", explica Palu Rossi, CEO da Ilha Crossmídia.

A campanha foi produzida e traduzida em seis línguas, com veiculação prevista em países como Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal e Reino Unido, com foco nas redes sociais.