Representantes de vinte e três emissoras latino-americanas participaram ontem na Central Globo de Produção (Projac), no Rio de Janeiro, da 1ª Cúpula Latino-Americana de Líderes da Mídia para AIDS. No encontro as emissoras firmaram um acordo para a troca de campanhas e conteúdo relacionados à doença que, segundo estimativas, atingirá 2,5 milhões de pessoas nos próximos dez anos apenas na AL, além das 1,6 milhões já contaminadas na região. Segundo Luis Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação, o grupo formará uma rede para intercâmbio de produtos e campanhas. ” A AIDS deixou de frequentar a primeira página dos jornais mas deve voltar ao foco. A mídia tem o papel de comunicar e colaborar na prevenção da doença. Vamos unir esforços para compartilhar conteúdo, campanhas e ações de merchandisign, sem restrições editoriais”, falou. Segundo Erlanger, a idéia é que, em um segundo momento, a inciaitva inclua rádios, jornais e portais na Internet. O encontro foi promovido pela TV Globo e pela MTV Latino-Americana com o apoio do Unicef.
publicidade