Emissoras incentivam espectadores a cancelar TV por assinatura

A guerra entre a Simba (SBT, RecordTV e Rede TV!)  e as operadoras de TV por assinatura ganhou um novo capítulo na última quarta-feira (29), quando o sinal analógico em São Paulo foi desligado.

As emissoras desligaram as transmissões ao mesmo tempo por entenderem que devem ser remuneradas pela Sky, Net, Vivo, Oi e Claro. No entanto, as operadoras, exceto a Vivo, não estão dispostas a pagar pelo sinal.

Reprodução

Como estratégia para pressionar a TV por assinatura, os canais da Simba usaram suas estrelas para falar sobre o assunto. No SBT, por exemplo, Ratinho reuniu em seu programa o time de apresentadores da emissora, como Danilo Gentili, Celso Portiolli, Raul Gil, Otavio Mesquita e Christina Rocha para debater o assunto.

Clique aqui

Na RedeTV!, Luciana Gimenez, do Superpop, ensinou os espectadores a cancelar o pacote de TV paga. Um texto publicado no site da emissora afirma que o número de reclamações nas centrais da NET e da Sky aumentaram por conta da polêmica. Além disso, alguns clientes estão pedindo descontos e ressarcimento na fatura devido à retirada dos canais, segundo o Reclame Aqui.

Clique aqui

Clique aqui

Na Record, Gugu Liberato mostrou o que vai acontecer nas residências com TV analógica e a importância de tornar o sinal digital. Marcelo Rezende entrevistou Marco Gonçalves, representante da Simba.

Clique aqui