Empresa busca aumento de conversão no e-commerce
“Em anos de crise, a publicidade digital cresce porque faz com que os anunciantes se otimizem. Isso ocorreu na Espanha, por exemplo”. A afirmação é de Rodrigo Genoveze, diretor-geral da Zanox no Brasil, agência de afiliação com o foco em marketing de performance e líder na Europa. Segundo ele, indústrias que ainda não têm uma presença consolidada no mercado digital brasileiro, como as de telecomunicações e financeiras, vão crescer além do que a média geral, prevista para 20%.
Rodrigo Genoveze, da Zanox no Brasil: tecnologia importada do Reino Unido
O executivo conta que hoje um dos principais desafios das grandes marcas é manter os consumidores por mais tempo no e-commerce. Por isso, vem crescendo o uso da tecnologia de conversion booster, para aumentar a conversão dentro do site. “Essa é uma tecnologia que importamos do Reino Unido e consiste em manter o usuário dentro do site. A tecnologia identifica quando a pessoa tem a intenção de fechar o navegador e transmite uma mensagem para ele dentro do site. O objetivo é ajudar o anunciante a fazer um cross-selling. Na TAM, por exemplo, poderia ser oferecido para ele fazer seu check-in online”, exemplificou.
Genoveze ressalta que a mensagem do conversion booster pode ser totalmente customizada, de acordo com as necessidades dos anunciantes. “Além de oferecer uma rede de blogs e sites de conteúdo, a Zanox também traz o que tem de melhor na Europa em termos de tecnologia para o Brasil. Essa é uma tecnologia robusta, que tem grande potencial no país”, reforçou o executivo, lembrando que a Zanox também oferece tecnologias para retargeting e e-mail marketing. “O nosso share tem aumentado ano a ano”, afirma Genoveze.
Prova da expansão da Zanox no Brasil, onde está há cerca de cinco anos, é a mudança recente da sede para um novo endereço, mais amplo, em São Paulo. Hoje, atende grandes marcas, como TAM, Netshoes, Dafiti e Walmart. A Zanox foi fundada em 2000, na Alemanha, e atualmente pertence aos grupos Axel Springer AG e Swiss PubliGroupe AG.
Equipe da Zanox no novo escritório em São Paulo