Empresa canadense compra Caloi

A canadense Dorel Industries anunciou nesta quinta-feira (22) ter comprado 70% das ações da Caloi, tornando-se assim acionista majoritária e controladora da empresa brasileira fabricante de bicicletas.

“Esta nova parceria com a Caloi posiciona a Dorel como uma das maiores empresas de bicicletas do mundo, bem como a líder das Américas”, comenta Martin Schwartz, CEO da Dorel. “A divisão de bicicletas se tornou um negócio de um bilhão de dólares em apenas nove anos e vislumbramos um potencial de crescimento muito grande para o futuro. Nosso foco permanece no crescimento do business de bicicletas, o que nos permitirá continuar agregando valor aos nossos acionistas. Estamos muito felizes em receber o time Caloi na Dorel”, completou.

Eduardo Musa, atual CEO da Caloi, será o presidente da divisão de bicicletas no Brasil e passará a integrar o time global de gestão da Dorel. “A expansão das marcas Dorel em nosso mercado ajudará a suprir as crescentes demandas do consumidor brasileiro por alta qualidade, inovação e estilo”, comemora o executivo.

No Brasil desde 2009, atuando no segmento de produtos infantis, a Dorel quer transformar o país em um de seus polos de produção. A fábrica da Caloi em Manaus produzirá bicicletas para as marcas da empresa, entre elas Cannondale, Schwinn, Mongoose e GT, para atender não só o mercado brasileiro, mas também o mercado mundial, por meio de exportações.