Empresa garante ter criado skate flutuante
Lançado em 1989, “De volta para o futuro 2” ganhou sucesso instantâneo ao explorar em sua trama diversas possibilidades do que seria a realidade anos à frente, mais precisamente em 2015. Entre os elementos especulados fantasiosamente na trama estavam carros voadores, tênis que amarravam sozinhos e jaquetas com sistema de autosecagem, mas outro em especial ficou marcado como um dos grandes ícones do filme: o Hover Board, skate flutuante utilizado pelo protagonista Marty McFly.
Desde o lançamento do longa-metragem, uma série de empresas tentam utilizá-lo como inspiração para novos produtos. Porém, poucas chegaram tão perto do projeto apresentado na última semana pela empresa de tecnologia HUVr. A operação garante ter desenvolvido o HUVr Board, nada menos que uma reprodução fidedigna e de funcionamento real do skate flutuante de “De volta para o futuro”. Segundo informações da empresa, ele nasceu de um projeto de verão em 2010, de alunos do MIT, baseando-se em elementos como eletricidade e magnetismo para chegar em um dos mais buscados resultados da ciência: a antigravidade.
Para provar que o aparato existe, eles convidaram figuras como Christopher Lloyd, que interpretava “Doctor Brown” no filme; e Tony Hawk, principal figura do skate mundial, além do músico Moby, do rapper Schoolboy Q, do jogador de futebol americano Terrell Owens e da atriz Agnes Bruckner. Todos testaram o HUVr Board em frente às câmeras e afirmaram ser uma experiência real e de fácil manuseio (assista aqui). “Essa prancha tem mais tecnologia embutida que os satélites enviados para o espaço em 2010”, destaca um dos engenheiros da HUVr.
De acordo com a empresa, o HUVr Board já estará disponível para comercialização já em dezembro deste ano. Basta agora aguardar a confirmação de se tratar de um projeto sério ou a revelação de mais uma pegadinha viral.