Empresas brasileiras lideram lista de investimentos em publicidade, aponta eMarketer

iFood, Casas Bahia, GPA e Magalu aparecem entre as 15 que mais cresceram em receita de mídia em 2024

Empresas brasileiras lideram em investimentos em publicidade, segundo dados da eMarketer. Em uma prévia divulgada por Matteo Ceurvels, analista sênior da consultoria, iFood, Grupo Casas Bahia, GPA e Magazine Luiza aparecem entre as 15 companhias que mais cresceram em receita de mídia em 2024.

De acordo com o levantamento, 11 das 15 empresas que mais avançaram no período atuam no varejo.

Ceurvels escreve, em seu perfil do LinkedIn, que o desempenho reflete o avanço do retail media na América Latina, com destaque para o mercado brasileiro, que segundo projeções da eMarketer deve retomar em 2026 o posto de mais dinâmico do mundo no segmento.

(Reprodução: LinkedIn — Matteo Ceurvels)

“Eles nunca deixam de me impressionar com suas taxas de crescimento”, escreveu o analista. “Mesmo que esses ganhos venham de bases de receita menores, ainda assim dominam os rankings de crescimento global.”

O gráfico compartilhado considera o total investido em mídia publicitária, incluindo canais digitais, plataformas de retail media, mídia impressa, rádio, TV e out of home.

(Crédito da foto: Divulgação)