Empresas de TV paga apostam na inovação para sustentar o setor
O presente e o futuro do mercado de TV paga foi o tema do painel que reuniu, no primeiro dia da Feira e Congresso ABTA, os presidentes da Vivo, Amos Genish, da Oi, Bayard Gontijo, e da América Movil, José Felix. Na discussão, um ponto foi unanimidade entre os profissionais: inovação, rentabilidade e crescimento são os três pilares que sustentam o setor e precisam de constante atenção.
“Não dá para tirar o pé de nenhum dos três pedais”, defendeu Felix. “O setor de TV por assinatura nasceu como uma inovação. Portanto, é algo que tem em sua essência, em sua natureza, o compromisso de ser inovador. Não tem como ser diferente e é assim que deve seguir”, reforçou.
Para Gontijo, é através da inovação que o setor conseguirá se sustentar, mesmo no atual cenário de retração econômica, que, na visão dele, deve perdurar até 2016. “Vamos ter de nos adaptar a uma realidade e ter uma rápida reação. Por outro lado, é um momento de oportunidade para buscar eficiência operacional, algo que o Brasil ainda precisa”, diz o presidente da Oi, empresa que prepara o lançamento de produtos para outubro deste ano.
À frente da Vivo, Genish também defende que a inovação deve estar presente na tomada de decisões em todos os momentos. “Nós sempre precisamos inovar. Em momentos difíceis, ainda mais. De uma forma realista, é o que temos procurado fazer”, disse.