Empresas fazem ações no St. Patrick's Day

A marca de cerveja irlandesa Guinness comemora amanhã (17) em 34 bares e pubs do Brasil o St. Patrick’s Day, principal festa da República da Irlanda. A cada rodada de seis pints (copo de 560 ml), o cliente receberá um exclusivo chapéu irlandês, e a cada quatro, uma camiseta St. Patrick’s Party 2007. Os estabelecimentos estarão decorados com bandeirinhas, bolachas, banners e copos da marca. Entre os participantes em São Paulo estão os pubs Finnegan’s, Dublin, Liverpool e O’Malleys, que traz pelo nono ano consecutivo a banda irlandesa de música celta Murphy’s Law (que se apresenta de hoje a domingo, 18). Entre os bares, CB Bar, Frangó e Astronet.

Já o uísque irlandês Jameson, promove ações para a data em pubs de São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba e Porto Alegre. Hoje (16), no All Black (SP), a marca faz contagem regressiva para o St. Patrick Day com promotoras da marca e entrega de brindes na entrada. Na compra de uma garrafa de Jameson, o cliente ganha uma par de Havaianas exclusivas. No momento da virada para o dia 17, todos os que estiverem no pub poderão saborear um dose grátis do uísque. Para os foliões do Sul, o brinde para os compradores da garrafa de uísque será um boné da marca.

St. Patrick ou São Patrício, santo padroeiro da Irlanda, nasceu por volta de 385 d.C., no País de Gales. Capturado por piratas quando tinha 16 anos, foi levado para a Irlanda e vendido como escravo. Para difundir a fé cristã, ele usava um trevo de três folhas para explicar a Santíssima Trindade em seus sermões. A festa é comemorada pelos quatro cantos do mundo quando os devotos relembram a data de morte do santo, 17 de março. Fora da Irlanda, o maior evento ocorre em Nova York, com mais de 150 mil participantes. No Brasil, a festa ganha mais adeptos a cada ano.