A EMS, empresa do setor farmacêutico que atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e produtos de higiene pessoal, reestruturou seu posicionamento e identidade de marca.  A empresa investiu cerca de um ano no projeto para consolidar o trabalho desenvolvido junto ao mercado nos últimos anos. Detentora do maior portfólio de produtos do setor, a companhia destina anualmente cerca de 6% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento para reforçar sua posição de liderança e atender às expectativas do consumidor nacional.  

O projeto de reestruturação de marca foi motivado pelo crescimento que a companhia obteve nos últimos cinco anos. Em 2006 a empresa foi líder nacional em vendas unitárias, com um total de 115,6 milhões de unidades, e a segunda colocada em faturamento, com R$ 1,3 bilhão. Em 2001, a empresa ocupava a 13.ª posição do mercado de acordo com o IMS Health. O projeto de reposicionamento de marca, a criação do novo logotipo e das embalagens dos medicamentos foi desenvolvido pelo GAD’, empresa de consultoria de branding & design.