Endemol Shine Brasil apresenta cases do país em evento global
A cidade de Cannes é amplamente conhecida pelo mercado publicitário por receber o Cannes Lions. Já os cinéfilos reconhecem o local por conta do Festival de Cinema. No entanto, os profissionais de diversos setores da mídia se reúnem anualmente por lá para participar do Mipcom.
Desde 1985 o evento é realizado para oferecer conteúdo e tendências multiplataformas do audiovisual. A edição 2019 tem início nesta segunda-feira, 14, e acontece até quinta, 17. De acordo com a organização do evento, apenas 3% do total de participantes vem da América Latina.
Ainda assim, a Endemol Shine Brasil irá apresentar cases da produção brasileira em projetos de ficção, não ficção, branded content e digital. A empresa é responsável por formatos como Dicas MasterChef e Prova de Noiva ou brand funded projects como Cabelo Pantene e Mestre Cervejeiro (patrocinados por P&G e Heineken, respectivamente). A recém-criada social soap opera, Tour das Tours, criada e desenvolvida para Skol e Facebook, também deve ser compartilhada com o público.
“Estamos muito felizes em colocar o Brasil como cenário para grandes produções audiovisuais mundiais, como é o caso dos hubs de produção que montamos em São Paulo em 2018, com o The Wall para cinco países latino-americanos e, em 2019, com o formato All Together Now para a Colômbia. A cidade é plural e conta uma infraestrutura incrível que oferece profissionais altamente qualificados e tecnologia capazes de realizar grandes produções como o que estes formatos exigem”, comenta Renato Martinez, content sales director da Endemol Shine Brasil. “O Mipcom é o principal evento do mercado de conteúdo e formatos. Essa é uma importante oportunidade que temos para apresentar para os nossos clientes as novidades do catálogo internacional e do catálogo criativo da Endemol Shine Brasil. O mercado brasileiro amadureceu muito nos últimos anos e está conseguindo se destacar cada vez mais no mercado de entretenimento”, completa o executivo.