Endemol Shine Brasil reestrutura departamento de branded content
A Endemol Shine Brasil anuncia nesta terça-feira (9) a reestruturação e novas contratações do setor de branded content da produtora.
Liderado por Ana Lobo, VP comercial e de branded content, o setor divulga a promoção de Mariana Mare Leal, agora assumindo o papel de diretora de branded e atendimento. A novidade é a chegada de Andrea Machado ao time como gerente comercial.
Com experiência no mercado publicitário e de conteúdo patrocinado, Andrea reúne passagens pela Caras, Band TV, TV Cultura e Viacom, e chega para atuar na venda de conteúdos e entretenimento de alta performance.
Além de Machado, o time também começa o ano com Robson Iacona, que trabalhará como planner ao lado do setor de atendimento já realizado por Fernanda Biazini e Nayely Santos., sendo responsável pelo apoio ao time comercial.
“A nova posição da Mare Leal, que está na empresa desde o primeiro projeto do setor, junto com chegada da Andrea Machado e Robson Iacona irão reforçar ainda mais a excelência de atendimento aos projetos oferecidos no mercado”, finaliza Lobo.
Robson Iacona tem passagens por Neogama BBH, Mullen Lowe e Sony Pictures Entertainment.
“O entretenimento é hoje uma necessidade vital, e as várias formas de consumi-lo acelerou ainda mais durante a pandemia. A prioridade da Endemol Shine Brasil sempre foi criar e desenvolver grandes projetos para plataformas e emissoras, e o nosso propósito em Entreter&Engajar acontece também nos projetos especiais de branded content: trazemos solução para agências e clientes, transformando a mensagem das marcas em uma experiência de entretenimento completa para a audiência. Não importa quem paga a conta. O engajamento e o conteúdo é o que ditam as regras. O Brasil está dando esse passo no mercado publicitário”, explica Ana Lobo.
Em 2020, a produtora realizou cases como a terceira temporada do formato original ‘Cabelo Pantene’ para P&G e Grey Brasil apresentado por Maísa Silva, e uma nova edição do título em Portugal, atendimentos a conteúdos de Alexa para ‘Game Dos Clones’ e a produção remota da websérie ‘O Que Não tem Preço’ de MasterCard.
A empresa também tornou-se parceira da Ambev ao lado de várias marcas da empresa incluindo, o formato original desenvolvido para Stella Artois e CP+B, ‘Fora da Rota’, com apresentação no Globoplay do renomado chef Alex Atala, a segunda temporada de ‘O Próximo Número 1’, um dos principais projetos de brand experience de Brahma, VillaMix e Africa, e o ainda sem data de estreia ‘Hit Estourado’, projeto realizado com Skol e Agência Califórnia, liderado por Wesley Safadão.