Energy assume área digital da Y&R

O diretor de criação online Eco Moliterno, jurado brasileiro brasileiro da competição Cyber Lions 2009, e o diretor de estratégias digitais Adilson Batista deixaram agência há cerca de duas semanas. A informação, porém, só chegou ao mercado na tarde desta quarta-feira (28). 

Eles estavam à frente da comunicação digital da agência da holding WPP desde o último mês de abril. A partir de agora, como detalha o vice-presidente da Y&R, o executivo Marcos Quintela, a Energy vai absorver as demandas de criação e produção das ações digitais da agência.

A Energy, que substituiu a Dez Propaganda e já nasceu com um perfil quase 100% digital, é comandada por Fernando Taralli e tem na sua equipe um elenco de 40 profissionais. Taralli, antes de assumir a Energy atuava na estrutura digital da Y&R. Três integrantes da equipe de Batista e Moliterno vão para a Wunderman.

“Foi uma decisão pensada. Estávamos terceirizando muita coisa e temo no grupo uam agência que pode surprir nossas necessidades. Conversamos longamente com os dois colaboradores e decidimos de comum acordo efetivar a mudança”, justificou Quintela. 

O vp da Y&R afirma que a saída dos dois profissionais não tem relação com a perda da conta das cervejas Nova Schin e NS há cerca de duas semanas. “Tivemos que abrir mão da equipe que atendia a cerveja, cerca de seis pessoas, e foi só isso. O turnover em uma agência de publicidade é absolutamente normal”, ressaltou.

Fontes do mercado acreditam que Batista e Moliterno vão abrir uma agência própria.

Paulo Macedo