Ênio Vergeiro é reeleito presidente da APP

A APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) reelegeu o presidente Ênio Vergeiro, que cumprirá o terceiro mandato para a gestão biênio 2015/2017. A Assembleia Geral Ordinária que reelegeu Vergeiro ocorreu nesta quarta-feira (18), na sede da entidade, onde a última etapa de votação foi realizada pela diretoria e associados, que ainda sancionaram os novos nomes que compõem o Conselho de Administração e Conselhos Administrativo, Financeiro e Fiscal.

A Lei Disposição Transitória, do Estatuto Social da APP, prevê a reeleição da presidência pelo terceiro mandato subsequente, pois não foi apresentado registro de chapa concorrente, que poderia ser encabeçada por um associado em dia com suas contribuições sociais e capacitado a assumir o cargo do Conselho de Administração. Após essa eleição, o artigo 28º e seu parágrafo primeiro voltam a vigorar, que prescrevem o mandato de dois anos.

“Nosso objetivo é fazer da APP, que vai fazer 80 anos em 2017, uma associação renovada e trazer para os novos profissionais o espírito participativo”, afirma Ênio Vergeiro. Em relação ao ano de 2015 e uma suposta recessão econômica, Vergeiro diz que o segredo é olhar para o ano que vem. “O Brasil está parado, então, o nosso mercado sofre muito com isso. Eu acho que a gente tem que olhar para dentro e se preparar porque essa situação vai passar”, diz.

Já para Renato Pereira, segundo vice-presidente da associação e diretor-executivo de relações com o mercado da Rede Globo, a entidade tem que continuar dando um tom moderno aos trabalhos. “Quanto ao mercado neste ano, é papel da APP dar palestras e promover workshops que orientem o publicitário para que ele possa ter uma boa convivência com este ano e que ele possa ter bons resultados”, ressalta.

O novo Conselho Administrativo e Financeiro da APP conta com Luiz Lara (Chairman da Lew’Lara/TBWA), como primeiro vice-presidente, e Renato Pereira, como segundo vice-presidente. Os diretores do Conselho de Administração são André Porto Alegre (CEO da Edgard Leite Advogados Associados), Antonio Carlos Franchini Ribeiro (diretor-geral da GTec), Paulo Gomes de Oliveira Filho (Paulo Gomes Advogados Associados e consultor jurídico da ABAP), Silvio Soledade (diretor do Plano Gestão), Wagner Yoshihara (diretor de mídia da Tônica de Comunicação) e o diretor executivo José Maurício Pires Alves (diretor na Atalho Soluções em Comunicação).

Já o Conselho Fiscal é composto por Paulo Fernando Chueiri Gabriel, Alceu Gandini, Antonio Calil Cury, Carlos Alberto Nano, José Francisco Queiroz e Luiz Arnaldo Casali, como suplentes.