Enken cria campanha para Citizen

A Enken é a responsável pela nova campanha da Citizen, fabricante japonesa de relógios. A agência recebeu a missão de levar a tecnologia Eco-Drive e todo o posicionamento sustentável da Citizen em relação à preservação do meio ambiente aos potenciais clientes da marca. A campanha se estende até o final do mês de outubro.

A ação inclui anúncios em revistas, banners na internet, e-mail marketing e hotsite. Todas as peças foram desenvolvidas com o objetivo de incentivar o uso do Eco-Drive, tecnologia desenvolvida pela Citizen que aproveita qualquer tipo de luz como fonte de energia. “São corretos do ponto de vista ambiental, pois dispensam o uso de materiais químicos, como cádmio, mercúrio, óxido de prata e outros”, explica Alessandra Ungaro, coordenadora de marketing da Citizen.

Nas peças, um relógio simboliza o vaso de uma planta com a assinatura “Escolha preservar”. Os banners seguem a mesma linha dos anúncios impressos, mas ganharam um toque de interatividade, com a participação do usuário por meio do mouse.