e|ou conquista Metodista e volta ao setor da educação
Depois de se tornar a agência responsável pelo marketing de relacionamento do Santander, do A.C.Camargo Cancer Center e do programa +qÁgua!, da Brastemp/Whirlpool, a e|ou conquistou mais um cliente este ano: a Umesp (Universidade Metodista de São Paulo).
Com o novo cliente, a agência, que completa uma década neste ano, volta ao setor da educação, no qual marcou presença enquanto atendeu a BSP, Business School São Paulo, instituição ligada à Anhembi Morumbi, durante dois anos. “Para nós é muito interessante, pois o segmento de educação está crescendo demais no Brasil e é algo que conhecemos”, afirma Fábio Souza, sócio e diretor de atendimento da agência. “A educação superior privada é um dos mercados mais concorridos nos últimos anos, então ter uma universidade como a Metodista depositando essa confiança em nosso trabalho é, no mínimo, recompensador”, completa.
Com a Metodista, a e|ou também entrará em um campo novo. A agência, que normalmente atua na área de CRM, marketing de relacionamento e engajamento, será responsável por toda a comunicação da universidade, o que inclui também marketing digital e publicidade. A primeira campanha para a universidade, inclusive, já está em fase de conclusão e deve começar a circular nos próximos meses.
O principal foco será o ambiente digital, de acordo com Souza. “A ideia é levar a Metodista para o digital, para o âmbito do envolvimento com o estudante, trazê-lo para dentro da universidade antes mesmo de estar matriculado. O digital e o relacionamento ganham relevância e até assumem um papel protagonista na estratégia da marca”, avalia. Como está ingressando em um projeto novo, a agência deve ampliar sua área de performance, mas sem mudar estrutura ou forma de trabalho, apenas reforçando as equipes responsáveis pelo desenvolvimento de novas plataformas, pelo conteúdo das redes sociais e outras frentes ligadas ao ambiente digital.
Para Souza, o fato de a e|ou cuidar de toda a comunicação da Metodista nada mais é do que uma evolução natural do mercado. “Cada vez mais o marketing de relacionamento ganhará espaço e projetos desse tipo serão incorporados”, analisa ele, dizendo que as marcas têm se mostrado interessadas em promover ações que motivem e envolvam mais pessoas. O executivo, por fim, comemora a chegada da nova conta, que completa um ano de saldo positivo para a e|ou. “Estamos em um momento de fim de ano, e receber uma conta grande como essa é motivador e desafiador. Ao mesmo tempo em que fecha 2013, que foi muito bom para nós, prepara os trabalhos para 2014. As marcas estão reconhecendo o trabalho da nossa agência, que teve bons resultados nos últimos anos”, finaliza.