Objetivo é o que chamam de descarbonização programática, simplificando a compra de anúncios

A Equativ anunciou parceria com a Greenbids — trata-se de um mecanismo de otimização que potencializa operações publicitárias sustentáveis ​​usando inteligência artificial (IA).

A parceria visa aumentar a eficiência da mídia e ajudar a descarbonizar as transações de anúncios programáticos.

Com a parceria, a Equativ possibilitou à Greenbids a construção de modelos de lances inteligentes ao disponibilizar acesso a dados detalhados da sua SSP (Supply-Side Platform), impulsionando assim a compra de mídia simplificada e sustentável.

Testes iniciais demonstraram resultados sólidos, com destaque para uma redução de 40% nas emissões de CO2 por mil impressões (medido em gCO2PM).

Esta união reflete um foco crescente em ações ambientalmente conscientes para reduzir a pegada de carbono da publicidade digital, responsável por mais de 3,5% das emissões de gases de efeito estufa mundialmente.

Estimulados por iniciativas do setor, como o Ad Net Zero, os participantes em todo o ecossistema se envolveram na necessidade de uma mudança positiva: adaptar o planejamento, a produção e a execução das campanhas para minimizar os recursos que as suas atividades consomem.

Com base nas amplas capacidades de otimização do caminho de fornecimento (SPO - Supply Path Optimization) da Equativ, a solução da Greenbids aumentará o valor mútuo do negócio, priorizando as rotas mais eficientes.

Os compradores de mídia podem garantir que os gastos sejam alocados em inventários relevantes que se alinhem com parâmetros exclusivos do país, dispositivo e público, limitando o uso de energia, fazendo menos saltos e reduzindo o desperdício.

O acesso direto à demanda de alto valor também irá limitar as emissões de carbono e resultará num rendimento global mais elevado para os editores – com os testes alcançarem um aumento de 83% nas receitas da plataforma do lado da oferta (SSP).