No ano em que a agência que fundou ao lado de José Henrique Borghi completará uma década, Erh Ray anuncia sua saída da BorghiErh/Lowe. O profissional, que dividia a presidência da operação com Borghi e que, junto com ele e com Fernando Nobre, liderava a criação, anunciou no início da tarde desta segunda-feira (30) que deixa a agência sem destino divulgado, garantindo apenas que “vai repensar sua vida profissional”.
Ray e Borghi, respectivamente diretor de arte e redator, se conhecem desde 1994, quando formaram dupla de criação na DM9DDB, participando de campanhas memoráveis, como os “Mamíferos” da Parmalat e o filme “Carlinhos”, que abordava o preconceito aos portadores de Síndrome de Down. Ao se separarem, Ray foi para a DDB Nova York e depois retornou à DM9, como vice-presidente de criação. Enquanto Borghi passou pela Newcomm Bates e assumiu, em seguida, a vice-presidência de criação da Leo Burnett.
Durante o Cannes Lions 2002, os profissionais discutiram sobre um projeto conjunto, que meses depois deu origem à BorghiErh, então 100% brasileira. Em 2006, a operação teve sua maioria acionária adquirida pela Lowe, passando a representar a rede no Brasil. Atualmente, a agência se dedica a clientes como Asics, Boehringer Ingelheim, Caixa Econômica Federal, Drogasil, Johnson & Johnson, Ministério da Saúde e Unilever.
Com a saída de Ray, Borghi passa a responder como ceo da BorghiErh/Lowe, que ao menos de imediato deve manter seu nome. Em outros cargos diretivos estão Valdir Barbosa, como vice-presidente executivo e diretor geral; Fernando Nobre, como vice-presidente de criação; e Ricardo Hoffmann, com vice-presidente responsável pelo escritório da agência em Brasília.