Erik Sollenberg chega a CP+B como co-CEO Global da rede

Erik Sollenberg é o novo co-CEO Global da CP+B, trabalhando ao lado da atual CEO Global Lori Senecal, que irá se aposentar no final do ano. Depois da data, Sollenberg irá assumir a posição de CEO Global da rede. Com a promoção, o executivo vai liderar os escritórios de todo o mundo e iniciativas de inovação, desenvolvimento de produtos, além do crescimento da rede. Ele ficará baseado no escritório de Boulder, nos Estados Unidos.

Divulgação

Erik Sollenberg é o novo Co-CEO Global da CP+B

Nos últimos 14 anos, Sollenberg atuou como CEO da agência sueca Forsman & Bodenfors e trabalhou com marcas como Volvo, IKEA e Procter & Gamble. Durante sua liderança, a agência se manteve no topo dos rankings de agências internacionais e conquistaram mais de 100 Leões e seis Grand Prix no Cannes Lions. Em 2016, a CP+B e a Forsman & Bodenfors começaram uma parceria estratégica depois que a agência foi adquirida pela MDC Partners, holding que a CP+B integra.

“A história e o DNA da CP+B são marcados pelo excelente trabalho criativo realizado, e a Forsman & Bodenfors conseguiu manter uma criatividade brilhante de forma consistente em suas entregas por 30 anos. Isso é incrível”, disse Chuck Porter, Chairman da CP+B. “Eu conheço Erik há muito tempo. Nós temos os mesmos valores e aspirações e ele tem uma extraordinária compreensão do que é preciso fazer para o crescimento de uma empresa criativa. Lori Senecal é uma grande líder e fez um trabalho magistral arquitetando a estratégia inovadora e estrutura global da CP+B. Com a sua decisão de deixar o mercado, ficou claro para nós qual seria o melhor passo para a agência. Eu acho que a liderança de Erik, juntamente com o talento criativo que já está aqui, levará a coisas espetaculares”.

“Forsman & Bodenfors e CP+B têm muitas semelhanças, desde a idade, até a cultura de trabalhar como parceiro do negócio dos nossos clientes. Mais importante, compartilhamos um compromisso inabalável com a excelência do trabalho criativo”, disse Erik Sollenberg. “Fui um fã da CP+B por muitos anos e só pude realmente conhecê-los quando começamos a trabalhar juntos. Estou ansioso para continuar trabalhando com a Lori durante a transição e também em ampliar a parceria com o Chuck na criação de algo realmente especial. É uma oportunidade única para trazer o que eu aprendi na F&B para um contexto global. Também é uma chance para fortalecer a parceria estratégica entre a CP+B e a F&B. Estou confiante de que vamos juntos reinventar o que a comunicação criativa pode ser”.