Escala cria ação diferenciada para Hospital Moinhos de Vento
O Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, apresentou nesta terça-feira (16) os quatro curtas-metragens produzidos pelos alunos do curso de Realização Audiovisual da Unisinos para um auditório lotado de convidados. Os curtas, com duração de cinco minutos cada, comoveram a platéia por mostrarem o cotidiano dos moradores do Morro da Cruz, Ilha Grande dos Marinheiros e Ilha da Pintada, em Porto Alegre. Nestas comunidades o Hospital Moinhos de Vento promove um trabalho de responsabilidade social através das Unidades Básicas de Saúde.
Os curtas-metragens são resultado do planejamento estrátégico desenvolvido pela agência Escala para o Hospital Moinhos de vento apresentar suas ações sociais de um jeito diferente, não apenas fazendo propaganda. “O objetivo é mexer com a sociedade, apresentar um outro olhar sobre a realidade”, conta Kenya Couto, diretora de planejamento da Escala.
Os filmes poderão ser vistos no GNC Moinhos e no Unibanco Arteplex até novembro e serão também exibidos através da TV Câmara. As gravações mostram o cotidiano dos moradores nos enredos que sempre retratam a saúde com os enfoques na educação, família, urbanidade e sociedade.