A Escala desenvolveu um plano de comunicação diferenciado para o Colégio Anchieta, de Porto Alegre, focado em atitudes sustentáveis. A nova campanha da instituição de ensino tem como principal ponto de contato com o público o hotsite www.acendaestaideia.com.br, que estimula as práticas de sustentabilidade e leva informação aos interessados.
Na mídia, outdoors foram produzidos com lona feita de garrafas PET e frontlights impressos no verso de lonas reutilizadas – que ainda serão transformados em estojos após a veiculação e doados a organizações sociais. Os anúncios não se limitam a divulgar o colégio, mas trazem assinaturas como “Este jornal pode levar informações a mais pessoas se você emprestá-lo”.
Procurando uma forma efetiva de aplicar o conceito também no rádio, a agência elaborou um spot utilizando apenas um locutor e um computador, com todas as luzes apagadas, para economizar o máximo de energia possível. A gravação virou um pequeno filme postado no site da escola.
Ficha técnica:
Direção de arte: Fernando Schlickmann, Vinicius Marques e José Delazeri
Redação: Reginaldo Pujol e Mateus Zuanazzi
Direção de criação: Eduardo Axelrud e Régis Montagna
Produção gráfica: Giuliana Giora e Thiago Zaquia
Arte final: Daniel Piazza e Plácido Borba
Conexão: Claudia Ferreira, Nei Ferrari e Renata Schenkel
Atendimento: Kenya Couto e Mariana Achutti
Aprovação pelo cliente: Ana Klein