Escala renova área de conexões, agora com quatro gestores
A antiga área de mídia da Escala, que há cinco anos virou departamento de conexões, ganhou nova formatação.
Para intensificar a integração com o núcleo digital, o setor tem agora quatro gestores: Daniela Schenato, que atua na agência há 13 anos, passou a dividir a liderança do departamento com Gabriela Hoss, Márcio Marchiori e Aline Vasquez. A gestão compartilhada, segundo Daniela, vai possibilitar “um olhar mais completo” sobre as necessidades dos clientes.
Paulo Melo, sócio-diretor da Escala e coordenador do núcleo de conexões da Escala em Porto Alegre, explica que houve a necessidade de remontar o grupo para melhor atender o modelo atual da agência. “O conceito de conexões é a busca do melhor ponto de contato entre as marcas com seus consumidores. Mudamos o antigo conceito de mídia porque o mercado mudou com as novas mídias, que convivem com as tradicionais”.
Na visão de Melo, com essa alteração, a agência fica mais integrada. “O mais bacana é que praticamente não há mais departamentos. Com a importância que a área de conexões tem hoje, conseguimos imprimir uma sinergia muito maior da equipe”. Segundo ele, agência de propaganda tem que se reinventar todo dia. “Achamos que é importante renovar a equipe, buscando profissionais dentro de casa. É preciso investir em equipes integradas e com alta performance criativa em todas as áreas”, comenta.
Melo diz ainda que, com o núcleo de conexões, conseguiu reformular a maneira de pensar as oportunidades e atingir maiores resultados para os clientes. Uma prova de que o modelo tem dado certo, segundo ele, é que a equipe de conexões da Escala foi novamente a mais premiada do Top of Mídia 2012, prêmio entregue dia 19 de junho.