Esculturas amanhecem com curativos vermelhos em São Paulo
O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado nesta quarta-feira, 14 de junho, e o banco distribuidor Fundação Pró-Sangue realizou uma ação assinada pela BETC/Havas. Importantes esculturas da cidade de São Paulo amanheceram com curativos vermelhos em seus braços. Os times Corinthians e Santos também vão entrar em campo com o curativo durante o jogo de hoje (14), da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Bartolomeu Bueno da Silva, o Anhangüera (em frente ao Masp)
Cristóvão Colombo (Praça Panamericana)
Augusto de Prima Porta (Largo do Arouche)
As ações completam a campanha “Eu Dou o Sangue: Quem dá o Sangue Merece Ser Reconhecido”. A partir de agora, todas as pessoas que fizerem doação da Pró-Sangue receberão curativo vermelho. Ao longo do projeto, serão distribuídas mais de 50 mil “condecorações” aos doadores da Fundação.
“Não existe um símbolo oficial para o ato de doar. Muitas vezes, ao nos ver com um curativo no braço, as pessoas nos perguntam se fomos ao laboratório fazer exames. É muito importante reconhecer os doadores de sangue, pois eles salvam milhões de vida. Esse novo curativo é uma espécie de condecoração, uma homenagem, um convite a novos doadores e também um sinal de gratidão”, comenta Gal Barradas, sócia e co-CEO da BETC/Havas, nova agência da Fundação.
Completam a campanha anúncios de mídia, em parceria com veículos de comunicação – em inserções pro bono -, bem como a participação de celebridades que ampliarão o projeto na redes sociais com a #EuDouOSangue.
Entre os monumentos, cedidos pelo DPH – Departamento do Patrimônio Histórico da Prefeitura de São Paulo, as estátuas de Manoel Borba Gato (Santo Amaro), Bartolomeu Bueno da Silva, o Anhangüera (em frente ao Masp), Cristóvão Colombo (Praça Panamericana), Pedro Alvares Cabral (Parque do Ibirapuera), Padre José de Anchieta (Praça da Sé), Augusto de Prima Porta (Largo do Arouche) e a obra O Semeador (Praça Apecatu) receberão o curativo da ação durante todo o dia 14.
Ficha Técnica
Agência: BETC/Havas
Marca: Fundação Pró-Sangue
Título: Eu Dou o Sangue
Direção Geral de Criação: Erh Ray
Direção Geral de Estratégia e Negócios: Gal Barradas
Direção de Criação e Conteúdo: Rodolfo Barreto e Daniel Schiavon
Criação e Conteúdo: Chico Zuccato, Tiago Melchior, Vitor Lessa e Allan Alonso
Marcas e Negócios: Mariana Demarche
Direção de Produção: Mariane Goebel
Produção/RTVC: Leonardo Passos, Isabela Ximenes, Andressa Zorzi e Rodrigo Ohara
Estratégia e Gestão de Dados: Diônatan Vargas
Canais e Engajamento: Indira Moraes
Aprovação do cliente: Vanderson Rocha, Susana Lambert e Vanessa Ruiz
Direção de Comunicação/PR: Camila Nakagawa
Agência de PR: Giusti Comunicação