Eskala defende presente só para mães
A campanha para o Dia das Mães da rede de lojas Eskala, criada pela NBS, defende que a mãe deve ser tratada como mulher e não apenas como dona de casa. Com direção de criação de Pedro Feyer e André Lima, as peças mostram como os filhos deveriam presentear as mães com roupas para elas se sentirem mais bonitas ao invés de comprar eletrodomésticos para a casa.
O plano de mídia prevê veiculação em rádio; nos canais de TV Globo, Record, SBT, Bandeirantes, Cultura, Rede TV! e Gazeta; nas revistas Viva Mais, Ana Maria, Minha Novela, Tititi, Malu, Guia da TV; na TV Minuto (Metrô) e no BusTV; outdoors e busdoors; além de peças de PDV (adesivos, banners, móbiles e display). A campanha estará nas praças onde a Eskala possui suas 30 lojas: São Paulo, Belo Horizonte, Campinas, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.
O filme ajuda a decidir se o presente deve ser para a casa ou para a mulher, mostrando a importância da mãe em diferentes fases da vida. “Você não nasceu da barriga da geladeira, nasceu?”, pergunta a divertida cena de um médico fazendo o parto de uma geladeira. “Quem acordava cedo para levar você para a escola?”, questiona a imagem de uma menina sendo guiada pelo aspirador de pó. “E quem ninava você?”, pergunta a cena em que um nenê é balançado pela a máquina de lavar.
Nas peças impressas, de outdoor e busdoor, o destaque está na mulher mãe, que aparece já com os novos looks da coleção outono/ inverno da Eskala. Ao fundo, aparecem ilustrações de eletrodomésticos. A mensagem é reforçada pelo spot de rádio: “No Dia das Mães lembre-se: toda mulher adora ficar linda”. Veiculado em revistas populares, um encarte de oito páginas trás dicas com as principais ofertas e um kit exclusivo desenvolvido para o Dia das Mães com pijama de malha e fronha de travesseiro na mesma estampa.
O conceito “É dia das mães, não da dona de casa” foi criado a partir de uma pesquisa do setor de planejamento da NBS, que, durante três meses, esteve em contato com os consumidores de baixa renda.
Ficha Técnica:
Cliente: Lojas Eskala
Produto: Moda e Vestuário
Agência: NBS
Título: Casa X Mulher
Duração: 30”
Diretor de Criação: Pedro Feyer, André Lima
Criação: Gustavo Bittencourt, Cássio Faraco, Darcy Fonseca
Atendimento: Alexandre Grynberg, Eduardo Oliveira, Danielle Bacha
Planejamento: Jurandir Craveiro, Gisela Toledo, Rodrigo Néia
RTV: Bia Traldi
Aprovação Cliente: Wlademir Rigonatti e Juliana Rigonatti
Produtora: Cine
Direção: Camila Faus
Direção de Fotografia: José da Pena Brandão
Diretor de Atendimento: Waldemar Tamagno
Atendimento Produtora: Waldemar Tamagno/ Ana Oliveira
Produção: Equipe Cine
Montagem / Edição: Felipe Mansur e Camila Faus
Finalização / Pós Produção: Digital 21
Produtora de Áudio: VU