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Começou. E não estou falando da Copa do Mundo de Futebol, mas do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que, assim como os campos russos, reúne a nata dos profissionais de uma atividade em que o Brasil é referência no mundo.

Assim como na Rússia, a infraestrutura aqui em Cannes é espetacular. Tudo é montado para que os delegados tenham total tranquilidade e apoio para atender às palestras, fazer networking e conhecer gente do mundo inteiro.

Como David Droga, que se apresentou no Palais e falou sobre o inicio da carreira. Sua mensagem é de que temos que ir pelo caminho em que acreditamos, fazendo algo que se acredita e nao apenas fazer por fazer. Mostrou o case “Last Da Vinci” de sua agência Droga5, e disse que nao espera mais fazer algo melhor do que isso. Será? Também pude ver Jeff Goodby entrevistando Michael Wolff, autor de Fire & Fury, sobre o inicio do governo Donald Trump. Gostei tanto que aproveitei e ja comprei o livro pra ler em São Paulo.

Foi um ótimo começo. Mas a minha expectativa é muito alta, já que é a primeira vez que participo do festival. Quero conhecer muita gente, ver palestras como as de hoje, entender o que é feito no mundo, e aproveitar para conversar com gente que, por conta da correria do dia-a-dia em São Paulo, só conseguimos aqui.

Bom, deixa eu ir que já vai começar mais uma partida, ops, quero dizer, mais uma palestra. E volto mais tarde para contar minhas impressões do festival.

Claudio Kalim é sócio e CEO da Tech and Soul