Poucas pessoas esperavam que Sir Martin Sorrell anunciasse um novo negócio tão rápido, quando ainda enfrenta problemas e acusações com sua saída do grupo WPP.  Um pouco irônico, como sempre, e deixando de responder objetivamente à maioria das perguntas, ele topou atender a imprensa após sua palestra no Cannes Lions, quando conversou com Ken Auletta, da The New Yorker. 

Segundo ele, sua nova empresa, a S4 Capitals, investirá no mundo digital e especialmente em países de maior potencial como Brasil, China e outros, deixando claro que é nestes mercados que pretende crescer, e não nos EUA, por exemplo. 

“O próximo bilhão de consumidores não virá dos Estados Unidos. Meus focos serão tecnologia e geografia, e acho que países como o Brasil certamente estarão no centro da minha estratégia”, disse.

Seu retorno como presidente executivo da S4 Capital vem acompanhado de investimentos da ordem de 51 milhões de libras.

Sorrell  também voltou a fazer críticas ao Cannes Lions. “Prêmios continuarão sendo importantes, porém continuo achando que fazer uma premiação no sul da França, em junho, está fora da realidade da nossa indústria”, observou.