Divulgação

Finalmente, o Estadão revelou os integrantes brasileiros dos júris de 22 categorias do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. 20 deles estarão pela primeira no júri de Cannes e farão parte do  grupo de 285 jurados da edição 2019, que será realizada entre os dias 17 e 21 de junho. Dois já estiveram no júri do maior festival de publicidade do mundo: Keka Morelle, da AlmapBBDO, que foi jurada de Outdoor em 2006, e Átila Francucci, da Nova S/B, que esteve nos júris em 1998 e 2005 nas categorias Press & Outdoor e Film, respectivamente.

O Estadão, que é o representante oficial do Brasil em Cannes, informa que além desses profissionais, podem ainda ser anunciados jurados brasileiros nas outras cinco categorias: Creative Effectiveness, Creative Strategy, Entertainment Lions for Sport, Glass e Titanium.

Confira os nomes:

NOME E CARGOCATEGORIACARGOAGÊNCIA
Adriano MatosMobileCreative Vice-PresidentGrey
André KassuIndustry CraftPartner & Chief Creative OfficerCP+B Brazil
Átila FrancucciSustainable Delevopment GolsNational Creative VPNova S/B
Bia GranjaSocial & InfluencerFounder& CCOYOUPIX
Cristiano PinheiroFilm CraftMusic Supervisor/Sound Designer/CEOPUNCH Audio
Daniela BusoliEntertainmentFounder& CEOFormata Produções e Conteúdo
Dedé EyerHealth &WellnessNational Executive Creative DirectorNBS – The Nobullshit Agency
Felipe SimiCreative DataFounder/Head of Creative DataSoko
Félix Del ValleFilmChief Creative OfficerOgilvy
Fred SiqueiraDigital CraftCo-Founder & Chief Creative OfficerAmpfy
Karen CesarDesignCEO & FounderRed Bandana
Keka MorelleOutdoorCreative DirectorAlmapBBDO
Laura FlorencePharmaExecutive Creative DirectorHavas Health&You
Lucas DuqueEntertainment Lions for MusicFounding Partner & Creative DirectorSonido
Marcelo LenhardBrand Experience &ActivationCEOHands
Marcelo TripoliInnovationVP DigitalMckinsey
Monique LopesPrint & PublishingDirector of Special ProjectsAfrica
Paulo IlhaMediaMedia VPDPZ&T
Rafael DonatoDirectCreative Vice-PresidentDavid/São Paulo
Renata BokelCreative eCommerceHead of Consumer Engagement LATAMIBM
Serginho RezendeRadio & AudioMusic DirectorComando S Áudio
Vânia CiorliaPREVP SpecialtiesKetchum

De acordo com Paulo Pessoa, diretor de Mercado Anunciante do Estadão, “o jornal pôde contar com excelentes nomes em suas indicações e os profissionais escolhidos estarão representando muito bem a capacidade de atuação em todas as vertentes da indústria da comunicação do País. Desejamos a todos boa sorte e que possam realizar um grande trabalho!”