O Brasil saiu de Cannes com 4 troféus no Film Lions, sendo 1 Ouro, 2 Pratas e 1 Bronze.  A campanha “The Endless Ad”, da Wieden+Kennedy de São Paulo para Old Spice (P&G), faturou 3 dos Leões (um de cada metal).

A peça entrou para o Guinness Book como o anúncio mais longo da história, exibido por 14 horas ininterruptas no canal Woohoo. A ação divulgava a tecnologia Durascent, que promete que o desodorante da marca “dure para sempre”. O filme é constituído de um comercial dentro de outro e conta com a presença do ator Terry Crews, embaixador da Old Spice.  

“Gostamos muito dessa campanha brasileira. Foi um dos nossos destaques quando se trata de inovação, ou de como você usa bem a mídia online, onde você realmente pode abraçar a ideia de um anúncio interminável. Como sempre, um grande trabalho para Old Spice, e essa peça foi muito divertida e fez todos no júri darem risadas”, explicou Alexander Nowak, Executive Creative Director da Droga5.

A outra peça brasileira premiada foi  “Coma: A Getty Images Original Series”, da AlmapBBDO para Getty Images, com Prata.

O Grand Prix foi para a série de filmes “Rigot”, “Perseverance”, “Resolve”, “Courage” e “Fearlessness”, da Droga5 para o The New York Times. A campanha, vencedora do GP de Film Craft também, mostra os desafios dos jornalistas da publicação para trazer notícias importantes à vida, usando sons reais de apurações. Foi considerado o “pacote perfeito”, por unir emoção de uma história boa e a técnica que permite contá-la. “Ele quis mostrar que o jornalismo é importante, em um mundo em que não se sabe o que é verdade ou não”, avalia Nowak

https://youtube.com/watch?v=6pNC76TS-CM

Além do Grand Prix, foram distribuídos 11 Ouros, 28 Pratas e 38 Bronzes. O prêmio máximo da Droga5 conta pontos para o Estados Unidos, que ganham ainda 7 dos Ouros, incluindo a David Miami, com a série de filmes BK Bot, para Burger King.