A multinacional P&G apresentou em Cannes o seu novo filme “The Look” que dá continuidade à conversa sobre intolerância racial iniciada em 2018 com o elogiado “The Talk”. Segundo o porta-voz da empresa, o diretor de marketing Marc Pritchard, a ideia é enfatizar como o tom enviesado em torno do preconceito é improdutivo. Na coletiva de imprensa realizada em Cannes, o executivo explicou que há uma espécie de flagelo nos Estados Unidos com essa percepção sectária. E que a atenção sobre essa responsabilidade pode estar no território da matriz branca.

O roteiro do filme mostra um homem negro observado durante sua jornada diária pelos olhares em lojas, restaurantes, elevador, vidros de carros fechados, etc. Até que em uma piscina com seu filho é observado pela segurança local. Mas a confiança do homem negro se interpõe à herança cultural que prega predominância étnica e o final é sur.

“É experiência do que é ser negro e os olhares que os negros têm todos os dias – sejam micro-agressões ou preconceitos mais evidentes, muitos que não são intencionais, mas ainda assim têm um impacto”, disse Pritchard à jornalista Lindsay Stein da revista Campaign.

Relembre o filme anterior: