Rodrigo Kallas afirma que empresa não parou durante a pandemia/Foto: Divulgação

Fundada no Rio de Janeiro em 1979 por Luiz Roberto Kallas, a Kallas Mídia começou comercializando painéis publicitários no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Hoje, atua nas três principais verticais de mídia OOH: mídia de aeroportos, metrôs/VLTs e portos marítimos, mobiliário urbano e painéis de grandes formatos. Com 18 filiais em todo o país, tem sua sede central na cidade de Barueri, na Grande são Paulo. Um dos grandes destaques da empresa foi o projeto Kaiser, que entrou para o Guinness Book entre 1997 e 1998. Tratou-se do maior Painel Front Light do Mundo.

Foi instalado ao lado do Sambódromo do Anhembi em São Paulo, com 3.120 m2 (156m x 20m) de tela acabada. Nesse projeto, a empresa inovou também no processo de fixação com argolas de borracha especiais que suportavam a ação do vento com velocidade de até 144 km/h. O painel também era iluminado por 72 holofotes para visualização noturna a grandes distâncias.

Hoje, assim como ocorre com todos os players do setor, a Kallas migrou para o digital. Rodrigo Kallas, CEO da empresa, conta que este ano “entrou com força total, com a ampliação dos ativos digitais pelo país”. Assim como a maioria das companhias do segmento fizeram, a Kallas aproveitou o período de “marasmo” e investiu na melhora e ampliação da sua operação. “Em 2021, entramos com força total ampliando os ativos digitais pelo Brasil. Nossos novos totens digitais AirMub e StationMub trazem consigo uma palavra chamada ‘cobertura’, pois são comercializados em circuito, onde o cliente terá a sua mensagem veiculada nas principais áreas, impactando 100% dos passageiros que transitam tanto no embarque, quanto no desembarque”, diz Rodrigo Kallas.

Recentemente, a empresa instalou placas de rua digitais nas cidades de Porto Alegre, Guarulhos, Campinas, Rio de Janeiro e João Pessoa. Rodrigo Kallas fala que a empresa não parou de trabalhar por causa do coronavírus. “Durante a pandemia não ficamos parados, trabalhamos internamente para manter a união do time e o foco nas estratégias para a retomada. Trabalhamos muitas ações de endomarketing, criamos um Hub de inovação formado por líderes da empresa e nos preparamos para a expansão do portfólio com a digitalização de ativos”.