O canal Viva surpreende com sua audiência baseada no público classificado como 25+. Daniela Mignani, diretora da unidade de variedade e news – GNT, Viva, Mais na Tela e gestão de negócio Globonews, afirma neste Especial dedicado à televisão que o Viva tem um público fortíssimo de fãs 25+ nas suas diferentes plataformas. “São eles que movimentam nosso ambiente digital repercutindo e gerando novos conteúdos a partir do acervo, que atualiza e contextualiza a nossa marca Viva”.

Segundo ela, no GloboPlay, hoje, é onde tem o maior equilíbrio de públicos masculino e feminino da marca, sendo os homens responsáveis por quase 40% desse consumo. “A partir de memes com personagens marcantes da televisão brasileira e uma troca diária nas redes sociais com nosso público, clássicos da teledramaturgia são revividos não somente nas telas do Viva, como também no imaginário da nossa audiência, que é bem diversificada e composta por diversas gerações”.

Cena de Era uma Vez… (Divulgação)

Os planos do Viva, assim como do GNT, passam pela estratégia em fortalecer os vínculos com os assinantes dos serviços de streaming oferecidos pelas operadoras e também hoje pelo Globoplay.

Segundo ela, o Viva finalizou o primeiro semestre deste ano na “liderança da TV por assinatura no horário nobre e no total do dia e já alcançou mais de 20,6 milhões de indivíduos, o que representa um recorde histórico no que se refere a tempo médio e share no total do dia”.

“Foi o primeiro semestre mais competitivo na história do Viva, que teve como destaques as novelas A Viagem e Mulheres Apaixonadas”, analisa.

Já para o segundo semestre, conforme Daniela, está programada a exibição da minissérie O Brado Retumbante, homenagem ao ator Domingos Montagner, e a novela Alma Gêmea, em novembro, além de outras novidades.

Ela conta ainda que o Viva vem conquistando resultados históricos de audiência e as novelas continuam sendo o grande destaque da programação.

“E, em 2021, acrescentamos à grade mais um horário de novela, que estreamos com Era Uma Vez… e conquistou a liderança no ranking da TV por assinatura em seus dois horários de exibição e ainda ampliou a participação do canal na TV por assinatura nos seus horários, principalmente no vespertino, em 77%, comparado à 2020”.

Para ela, o Viva é percebido pelo mercado como um dos canais com mais alta rentabilidade (PMV 2021): une alcance, preço e poder de compra, características da TV paga. “Neste primeiro semestre, tivemos como destaque os setores de comércio, bebidas e fármaco”, comenta.

Assim como o GNT, o Viva não rem streaming próprio. “Toda a programação do GNT e do VIVA podem ser acessada através da plataforma Canais Globo, Operadoras e Globoplay + Canais ao Vivo”, diz Daniela.