Os planos do GNT, um dos canais de maior sucesso da TV por assinatura, passam pela estratégia de fortalecer o vínculo com os assinantes dos serviços de streaming oferecidos pelas operadoras e também, hoje, pelo Globoplay. “Nossa marca, nossa curadoria e nossas produções precisam ser atraentes, nos diversos empacotamentos desses serviços seja para o consumo live ou on demand, afirma Daniela Mignani, diretora de unidade de variedade e news – GNT, Viva, Mais na Tela e gestão de negócio Globonews.

Apresentadores do Papo de Segunda, no GNT (Divulgação)

Segundo ela, no campo da ficção e das produções originais, em 2022, o GNT repete a parceria com o Globoplay no lançamento de uma nova temporada de Sessão de Terapia e tem confirmados – e já em desenvolvimento – dois projetos em coprodução com a Zola, uma série que passa pela juventude e educação pública, e uma minissérie adaptada de um livro, que é um thriller psicológico. “Temos mais um projeto, já com os roteiros aprovados, baseado numa história real, que passa pelos ritos de passagem da saída dos jovens da escola para universidade. Amizades, amores, promessas, sonhos e angústias. Uma parceria com a Dazza e a direção da Leandra Leal”, revela a executiva.

Ela explica ainda que, como cada produção apresenta a sua complexidade, estão juntos com o Globoplay “decidindo o melhor momento de produzi-las, dado o cenário da pandemia”. Para ela, o contexto de exposição dos conteúdos do GNT por meio do streaming amplia a audiência e passa a servir aos hábitos individuais, “daqueles que podem ter acesso a um serviço pago e escolhem a sua janela de exibição”. “Com isso, tivemos o semestre mais competitivo da história do GNT. Entre janeiro e junho de 2021, foram mais de 16,7 milhões de indivíduos alcançados. Foi o maior share desde 2008 no total do dia e no horário nobre e alcançamos a 13ª posição no ranking da TV por assinatura, um recorde histórico, conta Daniela, acrescentando: “Importante ressaltar que GNT se propõe como negócio a ter uma audiência majoritariamente feminina, portanto, metade da base. Isso torna esse resultado extraordinário”, comemora.

Daniela Magnani (Divulgação)

Ela fala ainda da principal estreia do primeiro semestre deste ano, o programa Bem Juntinhos, com Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima, que ficou, segundo ela, entre os top 10 programas mais assistidos da TV por assinatura. A executiva lembra também que a faixa de culinária (Que Marravilha!, Tempero de Família, Que Seja Doce e Cozinha Prática) permanece ampliando sua competitividade (crescendo +14% em share e subindo 4 posições no ranking).

Já dentro do território Diálogo, ela afirma que avançou mais nas discussões sobre os temas contemporâneos no Papo de Segunda e no Saia Justa, como a parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo, e, no segundo semestre, seguem com outros lançamentos, com Emicida, por exemplo, que apresenta a série documental O Enigma da Energia Escura, que analisa assuntos básicos da vida pela ótica racial, Sociedade do Cansaço, outra série documental que joga luz sobre a sociedade que está sendo construída, pautada pela produtividade e desempenho. “Todos os projetos têm os seus spin offs em nossos canais do YT (Casa, GNT e Nhac), que seguem líderes se comparados com media houses”, declara.

O público feminino representa 70% da audiência no linear do GNT, e a grande maioria em outras frentes de distribuição do conteúdo. “Mas, temos variações importantes de faixa etária e também de gênero, nas plataformas digitais, que se complementam, ampliam e enriquecem o espectro do público que atingimos”, esclarece a executiva.