Especializada em games, Publicis Play chega ao Brasil
Operação será comandada por Eduardo Lorenzi e Maurício Almeida, da Publicis, e por Fabio Brito, da Leo Burnett Tailor Made
O Publicis Groupe anunciou a chegada da Publicis Play, empresa especializada em games, no Brasil. Segundo a companhia, a novidade terá o objetivo de fortalecer o trabalho das agências da holding no Brasil no mundo dos games e eSports.
A Publicis Play será dirigida no Brasil por Eduardo Lorenzi e Maurício Almeida, respectivamente CEO e VP de mídia da Publicis, juntamente com Fabio Brito, VP de atendimento da Leo Burnett Tailor Made.
Um dos países que mais consomem games no mundo e o primeiro da América Latina, o Brasil é um mercado para lá de promissor quando o assunto são os games. Divulgada nesta segunda-feira (18), a Pesquisa Game Brasil mostrou que 3 em cada 4 brasileiros têm o hábito de jogar jogos eletrônicos – o número representa uma alta de 2,5 pontos percentuais em relação ao estudo do ano passado.
"A Publicis Play vai operar em várias disciplinas, com especialistas de todas as agências trabalhando em ações que envolvam streaming, in-game, parcerias em campeonatos, patrocínios, entre outros pontos", explica Lorenzi.
Com a empresa especializada em games, as marcas atendidas pelas agências do grupo - DPZ&T, Leo Burnett Tailor Made, MSL Andreoli, One Digital, Arc, Prodigious, Performics, Publicis Brasil, Talent Marcel e Sapient AG2 - terão à disposição os formatos.
A iniciativa conta com a ajuda da Gamers Club, plataforma especializada em esportes eletrônicos, que irá prestar consultoria para os projetos e clientes da Publicis Play.
"O universo dos eSports permite estratégias que vão do início ao fim do funil. Este universo conta com comunidades altamente engajadas e que requerem um repertório muito especializado por parte das empresas", diz Yuri Uchiyama, CEO da Gamers Club.