Espírito da aproximação inspira campanha de Natal da Bauducco
Sob o conceito “O que a vida separa o Natal aproxima”, a Bauducco prepara o lançamento de sua campanha de Natal, criada pela AlmapBBDO. A comunicação é composta por filmes, anúncios, internet, spots e site interativo com o Papai Noel, entre outras ações.
No comercial “Longe”, por exemplo, o sr. Bauducco tira a primeira fornada do Chocottone, quando chega uma garotinha com um envelope na mão e diz que gostaria de mandar uma fatia do Chocottone para o Papai Noel, junto com a sua cartinha. Ele aconselha, no entanto, a menina a presentear alguém que ela não vê ou fala há muito tempo, para deixar o Papai Noel feliz, e coloca uma caixa com Chocottones Bauducco nas mãos dela. Em casa, ela tira uma velha boneca de dentro de uma caixa de brinquedos e diz: “Você não vai acreditar no que eu trouxe para você”. A assinatura é “Panettones e Chocottones Bauducco. Da família Bauducco para a sua família”.
O filme será veiculado na TV e cinema nas principais cidades brasileiras a partir de dezembro. Com o mesmo conceito, a Bauducco realizará também uma ação no jornal Folha de S.Paulo. Durante quatro segundas-feiras seguidas, banners no portal do jornal convidarão os leitores a escrever uma mensagem para quem está longe há muito tempo. As melhores mensagens enviadas serão publicadas nas edições do jornal, nos domingos seguintes. Na web, o público infantil vai poder conversar e brincar com o Papai Noel, para quem também poderá escrever uma cartinha.
A campanha tem criação de Sophie Schoenburg, com direção geral de Luiz Sanches. A direção de cena do comercial é de Alex Gabassi, da produtora O2. A empresa está investindo R$ 28 milhões em ações de marketing, valor 10% superior ao empregado no mesmo período de 2010. A expectativa para este ano é crescer 18% na categoria Panetone.