Como as redes sociais podem influenciar uma campanha? Qual a melhor estratégia? Essas e outras questões relacionadas ao universo eleitoral serão debatidas em curso lançado pela ESPM e que acontecerá no dia 2 de setembro.

Ministrado pelo especialista em marketing Gabriel Rossi, o curso terá aulas realizadas através da plataforma EAD da universidade.

Intitulado “O Comportamento do Eleitor atual e Como Construir Campanhas Vencedoras”, o curso, segundo o autor, vai apresentar uma análise profunda sobre a atual conjuntura política nacional.

Além dos alicerces do branding político e eleitoral, Rossi falará sobre os quatro arquétipos que podem ser trabalhados na esfera eleitoral e política segundo Roger-Gérard Schwartzenberg.

O professor também comentará sobre como usar as redes sociais e qual a melhor estratégia para cada segmento. “Diante do novo cenário da sociedade e da comunicação na era da internet e das redes, a ideia é apresentar ferramentas e estratégias para serem usadas como diferencial, levando em consideração a perspectiva do eleitor e do ambiente externo”, aponta Rossi.

“A internet pode definir e ser a diferença entre ganhar ou não. Por isso, os envolvidos devem contar com um planejamento bem estruturado, a partir de dados, recursos, cases, objetivos e ações”, revela o professor da ESPM.

As aulas são indicadas para estudantes de marketing, jornalistas, assessores políticos e pessoas interessadas em ingressar na carreira política. “Quais as principais características do seu público-alvo e o que realmente importa para ele, segmentação e comportamento e como analisar as tendências que nortearão o voto? Essas e outras questões serão amplamente discutidas durante as aulas”, conclui.

Inscrições aqui.