ESPM cria nova unidade de negócio

Com investimento de R$ 5 milhões para os próximos cinco anos, a ESPM inaugura uma nova unidade de negócios, com foco na educação à distância. Nesta primeira etapa, serão 22 cursos de atualização, com turmas de 50 alunos e duração de oito semanas cada. Segundo Licinio Motta, diretor da unidade, serão cursos online que combinarão a flexibilidade de horário exigida pela rotina dos profissionais de alta performance com a disciplina e a dedicação indispensáveis na modalidade a distancia. Para ele, é uma grande aposta da instituição e já para o primeiro ano, a expectativa é contar com cerca de 1.500 alunos.

Motta lembrou que o ensino à distância ainda encontra grandes barreiras no mercado por não ter o reconhecimento merecido por parte do mercado e dos próprios alunos, mas a ideia é mudar essa percepção. “Acreditamos que com o aval da ESPM e a proposta que estamos trazendo, esse cenário deve mudar”. Segundo o executivo, o objetivo é que o aluno tenha a mesma experiência, seja estudando online ou em algum campus ESPM.

Para chegar à fórmula que será adotada nos cursos, a escola realizou uma pesquisa qualitativa que reuniu profissionais que já haviam passado por outros cursos de educação à distância, gestores de recursos humanos e professores. De acordo com Motta, o estudo fez com que a ESPM optasse por oferecer soluções pouco exploradas no segmento de educação à distância, além de ofertar mais facilidades que permitam que o aluno absorva o conteúdo de forma mais eficiente.

Entre os recursos implantados estão o uso de aulas narradas por locutores profissionais, com linguagem executiva; a participação do professor por meio de web conferência em apresentações especiais; fóruns de discussões; e a inclusão do perfil no ambiente do curso, possibilitando a ampliação do networking digital. “Como alunos da escola, eles terão acesso às atividades existentes nas unidades ESPM, inclusive na participação em eventos”, garante Motta.