ESPM e ILSI Brasil debatem restrição da propaganda de alimentos
O Centro de Altos Estudos da ESPM (CAEPM) e o o International Life Science Institute (ILSI Brasil) apresentam o seminário “Sustentabilidade, Alimentação e Saúde”, que acontece nesta quinta e sexta feira (25 e 26).
Entre os diversos painéis do encontro, o destaque fica para “Comunicação e Propaganda: em busca de uma agenda positiva”, sob a coordenação do vice-presidente e diretor de marketing da ESPM, Hiran Castello Branco, e do coordenador do curso de comunicação da ESPM-RJ, Carlos Alberto Messeder Pereira.
Profissionais de diversas áreas discutirão as Propostas de Restrição da Propaganda de Alimentos e as campanhas que afetam diretamente o código do consumidor, como afirma uma das convidadas, a advogada e professora Deborah Pierri, do Núcleo de Ciências do Consumo da ESPM. “A publicidade enganosa é um fato a ser combatido, pois não permite ao consumidor a plena consciência de escolha dos produtos”, observa. Nesta primeira discussão, completam o grupo Edney Narchi (CONAR) e Fátima Pacheco Jordão (TV Cultura).
Na segunda etapa do painel, o tema será Comunicação Positiva, Mensagem Afirmativa: Caminhos e Tendências na Comunicação de Alimentos com a apresentação de Percival Caropreso, publicitário e diretor do projeto Setor 2 ½ e Mônica Debanné (MP Publicidade), que trocarão experiências e apontarão perspectivas para o setor.
O evento abordará também questões relativas ao consumo, tendências e hábitos da alimentação contemporânea, alimentação dentro e fora de casa, aspectos nutricionais e ingestão de açúcar, sal e gordura, os impactos das embalagens para a decisão de compra e os rótulos como ferramentas de marketing.
Informações no site da instituição.